top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Risca

Dicas para Home Office produtivo

Algumas dicas para deixar o ambiente de trabalho e/ou estudo em casa mais produtivo:


  • Sempre que possível, deixe a mesa próxima a janela. A luz natural deixa o ambiente mais confortável para realizar as tarefas. Combinada com uma luz artificial mais fria é o ideal. Para vídeo chamadas, a luz natural frontal é perfeita!

  • Invista em uma boa cadeira, você vai passar boa parte do dia sentada nela. Modelos com regulagem são uma boa opção para ajustar a perfeita posição de braços e pernas, proporcionando um conforto muito maior.

  • Invista em itens de organização. Além de fazerem parte da decoração, vão te ajuda a manter o espaço organizado. Tenha lugar especifico para cada coisa: papel, lápis, documentos... assim fica mais fácil manter a organização e deixar a sua mesa o mais limpa possível.

  • Tenha uma luminária de mesa. Além de uma iluminação mais focada, a luz nos ajuda a ficar mais desperto. Opte por uma luz branca ou neutra, ideal para áreas onde é preciso foco e concentração.

  • Coloque itens decorativos que goste e que te tragam boas sensações, como porta-retratos, plantas. Deixe o ambiente com a sua cara!


Se tiver janelas, aproveite! A Luz natural combinada com luminárias de mesa, de piso, fita de led e pontos no teto com luz neutra/branca (temperatura de cor acima de 4000k) é o ideal para área de trabalho. Não esquecer que o foco de luz deve estar direcionado para a bancada, na frente de quem senta, para não fazer sombra.




Uma cadeira ergonômica é um ótimo investimento. Modelos com regulagem são uma boa opção para ajustar a perfeita posição de braços e pernas (joelhos em ângulo de 90 graus com a cintura e os pés devem ficar totalmente apoiados no chão, antebraços apoiados nos braços da cadeira de forma confortável, facilitando a digitação sem que os punhos fiquem tensos) proporcionando um conforto muito maior.

A cadeira de escritório ergonômica se ajusta ao seu corpo, evitando problemas maiores para quem fica muito tempo sentado.

Se for possível investir mais, a marcenaria planejada é ideal, assim você consegue deixar o espaço pratico, funcional e personalizado de acordo com as suas necessidades.

É possível fazer uma decoração que seja confortável, criativa e que te deixe mais estimulado. Para isso, invista objetos com valor afetivo, pôsteres ou até porta-retratos de algum momento especial, pois eles vão trazer uma “energia a mais”.

Estudos mostram que em ambiente com plantas, o estresse diminui, o humor melhora, a produtividade cresce além de melhorar a umidade do ar. Não deixe de ter plantas!


8 visualizações0 comentário
bottom of page