Buscar
  • Estúdio Risca

Horta em apartamento, sem se preocupar com o sol - conheça a Grow Light


como ter horta em casa

As plantas sintetizam o alimento pelo processo de fotossíntese. Esse processo ocorre a partir de reações internas na planta, envolvendo substâncias inorgânicas e a luz.

Nos locais ensolarados, o sol é essa fonte de luz, mas quando queremos cultivar em ambientes sem muita luz natural ou mesmo no peitoril da janela mais ensolarada, muitas vezes não é fornecida a intensidade ou a duração da luz de que precisam, especialmente no inverno. A opção é o uso da grow light.

Pequeno jardim cultivado com uso de grow led
Grow Light

A grow light é uma lâmpada de crescimento muito usada por aquaristas, que imita o comprimento de onda da luz do sol, o que possibilita você cultivar a sua tão sonhada horta em um espaço que antes era inviável.

A quantidade de luz que as plantas precisam varia por espécie e por fase de crescimento, e com as lâmpadas de LED é possível regular essas quantidades.

As lâmpadas fluorescentes também produzem o espectro de luz total, mas as de LED são mais vantajosas:

  • São calibradas para atender às necessidades exatas das plantas de interior, com um aumento da luz azul para estimular raízes mais fortes, melhorar a fotossíntese e garantir o pico de crescimento.

  • Emitem pouco calor

  • Os LEDs são muito mais eficientes, usam metade da eletricidade e duram 5x mais que as lâmpadas fluorescentes.

Mas as luzes fluorescentes são mais acessíveis e

podem ser uma boa opção se você é novo em jardinagem interna ou cultiva apenas algumas plantas.









Fonte: https://www.gardeners.com/home

30 visualizações0 comentário