Buscar
  • Estúdio Risca

Quarto Infantil - como criar o ambiente ideal para o desenvolvimento do seu filho

Atualizado: 8 de Fev de 2020

Ao planejar um quarto infantil é essencial pensarmos o espaço partindo das principais funções: dormir, brincar e estudar.

Quando adequado às necessidades dos pequenos, contribui para a autonomia, desenvolvimento da identidade e das habilidades motoras e cognitivas das crianças. 


Deixar o ambiente livre, interativo e dinâmico, estimula a criatividade, a fantasia e novas descobertas.

Tente proporcionar uma interação com a própria arquitetura do quarto e uma experiência mais autônoma do espaço, com tudo ao alcance dos pequenos.

Misturar texturas, cores e materiais são ótimas maneiras de deixar o quarto aconchegante e com a personalidade dos pequeno.


O Painel pegboard: uma marcenaria super versátil e útil que organiza e expõe livros, brinquedos e o que mais você quiser. O mais legal é poder mudar tudo de lugar, simplesmente trocando os pinos de lugar. Arrumar a bagunça passa a ser uma diversão.




Uma mesa para estudar, desenhar e soltar a imaginação. Gavetas, porta trecos, prateleira e armário suspenso ajudam a organizar o cantinho!

Paredes com rolos de papel ou com pintura lavável, portas dos armários revestida com papel contact de lousa, são ótimas opções para criar mais superfícies de brincadeira para liberar toda a criatividade e imaginação.




328 visualizações0 comentário

 (31) 99878-1824

Siga nossas redes

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest

Belo Horizonte - Minas Gerais